Act. Escutistas Internacionais » Exemplos de AEI's     Entrar
África
  
África

África é um dos destinos cada vez mais frequentes dos nossos clãs/comunidades, principalmente para países com os quais temos uma relação próxima como é exemplo dos PALOP's. Estas caminhadas começam normalmente com uma vontade de servir e ajudar o próximo mas acabam por se revelar muito mais que isso, são uma fonte de inspiração e crescimento pessoal capazes de tornar cidadãos mais capazes para o mundo de hoje. Apresentamos-te alguns exemplos de atividades realizadas.

  

Espanha
  
Espanha

As nossas raízes enquanto povo são ibéricas, e por isso são mais as caraterísticas que nos aproximam do que aquelas que nos afastam. Porém estas são as desafiantes, ouvir uma nova língua, comer um pão diferente e tudo tão próximo. O fato de vivermos no ponto mais oeste da Europa faz com que tudo aquilo que seja próximo, seja mais acessível de descobrir e é isso que acontece com Espanha. É que é já aqui ao lado. Portanto o convite é este: dar um pequeno passo e assim conhecer uma pequena parte do mundo, reconhecer muitas semelhanças e ficar maravilhado com as diferenças.

  

KISC
  
Kandersteg International Scout Centre

Kandersteg International Scout Centre não só fica num local extraordinário; é também o sítio perfeito para viver intensamente o ideal escutista e realizar Aventuras, Empreendimentos ou Caminhadas que proporcionam excelentes oportunidades pedagógicas e uma vivência pessoal inesquecível. No KISC, ultrapassam-se limites desafiando as montanhas, travam-se amizades para além de muitas fronteiras, vive-se e vibra-se com o sonho de B.-P. tornado realidade.

A Secretaria Internacional disponibiliza alguns exemplos de atividades, nos quais te poderás guiar para concretizares a tua.

  

UK Origens
  
UK Origens

Ir a Gilwell Park, à casa do Escuteiro a Londres ou a Brownsea é sem duvida um desafio aliciante. Procurar as raízes do escutismo, onde tudo nasceu, o verdadeiro valor do que vivemos nos dias de hoje.

Seguir o rasto do fundador, onde tudo começou, traz momentos e experiências marcantes na vida de qualquer jovem escuteiro.

Nestes locais são também cenários privilegiados de trocas de experiências com escuteiros de outros países, onde o movimento à escala mundial se torna mais próximo e concreto.

  

Outros
  
Outros

No mundo que vivemos hoje, todos os locais parecem aliciantes para descobrir.

Seja na busca das nossas origens enquanto povo católico, nas derivação da nossa linguagem ou gastronomia, o mundo torna-se palco de experiencias multiculturais ricas em conhecimento.

Estas são igualmente oportunidades de conhecer e conviver com outras culturas, e outros escuteiros de outros países, conhecer os seus hábitos e costumes, bem como o funcionamento do escutismo, tendo sempre presente que são mais as coisas que nos unem do que as que nos separam.

  

Documentos
 TítuloCategoriaTamanho
São Tomé e Príncipe - Nau de EsperançaÁfrica229,90 KB
Cabo VerdeÁfrica11,12 MB
Guiné-BissauÁfrica5,71 MB
MoçambiqueÁfrica4,28 MB
FSD - CandidaturaKISC229,33 KB
Relatório de CaminhadaKISC2,29 MB
FSD - RelatórioKISC341,46 KB
  

   
Copyright 2010 - CNE :: Internacional   Condições de Utilização  Declaração de Privacidade